Variedades

Coach iguaçuense lança E-book sobre o Poder da Gratidão

A jornalista e coach de relacionamentos, Abilene Rodrigues, lançou seu primeiro E-book com o título: “O Poder da Gratidão”. No livro digital ela explica sobre o poder dessa emoção e a importância de se ter essa pratica no cotidiano, sobretudo, nesse período de pandemia.

O E-book foi inspirado no “Desafio da Gratidão” lançado por Abilene no seu Instagram em setembro de 2020. Durante 21 dias ela apresentou o tema e convidou as pessoas a fazerem os exercícios propostos por ela, compartilhando suas reflexões nas redes sociais. Agora, com o livro digital, mais pessoas terão acesso ao conteúdo compilado pela Coach, e cada pessoa poderá praticar a gratidão onde estiver e quando quiser.

Abilene explica que todos os exercícios do desafio foram embasados em muitos estudos e contextualizados para este momento pelo qual o mundo está passando: “Eu procurei incluir as dificuldades no nosso dia-a-dia como crianças com aula online, perda de amigos queridos e até problemas financeiros para auxiliar as pessoas a praticarem a gratidão mesmo diante das dificuldades”, explica.

Há também uma lista com os 10 benefícios proporcionados pelo ato de agradecer: prolonga a vida, ajuda a atingir metas, fortalece o ambiente de trabalho, consolida o casamento, melhora o sono, atenua as dores físicas, aumenta a felicidade, incentiva a empatia, estimula a espiritualidade, transforma as pessoas seres humanos melhores.

Pós-graduanda em Neurociência e Performance Humana, Abilene enfatiza no e-book como é possível aproveitar as próprias químicas geradas no cérebro humano para ter uma vida mais leve e saudável.

 

O Poder da Gratidão

Segundo a coach, é comprovado cientificamente que a gratidão tem o poder de transformar a vida das pessoas. É uma das emoções mais positivas que o ser humano pode ter. “Praticar a gratidão é agradecer pelo que já se tem. É uma ferramenta poderosa capaz de mudar nosso estado físico, emocional, social e financeiro. Quando estamos gratas, a depressão fica longe. O estresse fica de fora. Nosso corpo funciona melhor. Ficamos menos ansiosas”, complementa.

Para ficar longe do senso comum, Abilene explica, entretanto, que praticar a gratidão é muito diferente de dizer obrigado: “Quando uma pessoa abre a porta do elevador para você e você agradece, é educação. Quando você vai à igreja, é para orar”. A gratidão é uma forma de viver. De olhar para a vida”, finaliza.

Abilene Rodrigues é jornalista, coach de relacionamentos e pós-graduanda em Neurociência e Performance Humana. É esposa do Samuel e mamãe do Davi e da Ana.