Variedades

Colaboradoras do Dreams Park Show recebem orientações sobre Câncer de Mama

Em alusão ao “Outubro Rosa”, as colaboradoras do Dreams Park Show participaram na manhã desta terça-feira (26) de um bate-papo como o médico Alexandre de Freitas.

Para chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do autocuidado, o mastologista comparou os números de mulheres diagnosticadas todo ano com câncer de mama no Brasil, a um campo de futebol. “É como se um campo de futebol lotado de mulheres recebesse o diagnóstico. Mas ninguém disse que o diagnóstico é sentença de morte. Tem cura”, disse.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 66 mil mulheres receberam o diagnóstico de câncer de mama em 2020, o que representa 29,7% dos tumores malignos que acometem o sexo feminino. Cerca de 8 mil desses casos, contudo, poderiam ser evitados por ações básicas como mudança de estilo de vida, especialmente a prática de exercícios físicos.

Para Edineusa Soares, supervisora de Recursos Humanos no Complexo, a palestra já virou tradição no parque. “Todo ano convidamos um especialista para alertar nossas colaboradoras sobre a importância de ter hábitos saudáveis e fazer o autoexame todo mês”, explicou.

Fatores de risco

O médico chamou a atenção sobre os oito principais fatores de risco: ser mulher, ter mais de 45 anos, ter histórico familiar, ausência de filhos porque amamentar reduz o risco, uso de hormônios, consumo de álcool, obesidade e falta de atividade física.

Também alertou sobre os sinas e sintomas, bem como, como prevenir a doença.

“Nossas colaboradoras também foram orientadas sobre como fazer o autoexame. Foi uma manhã de cuidado e amor umas com as outras”, completou Edineusa.

A palestra foi desenvolvida em parceria com o Plano de Saúde Itamed.

O Parque

O Complexo Dreams Park Show conta com 60 colaboradoras mulheres em seus seis atrativos: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), Dino Adveture (trilha de arvorismo) e Dreams Motor Show (museu de motocicletas).

O Parque está localizado na Rodovia das Cataratas, a menos de cinco minutos do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).