Com vendas em alta, Renault prevê 10 lançamentos em 2024

O Renault Group registrou uma forte alta de suas vendas em todo o mundo: + 9% em comparação com 2022 e um total de 2.235.345 veículos no ano fiscal. O Grupo segue uma dinâmica de sucesso com três de suas marcas apresentando um crescimento significativo.

o  Marca Renault: crescimento de 9,4%, com 1.548.748 veículos vendidos em 2023 no mundo. A Renault é a marca francesa mais vendida no mundo. Na Europa, a Renault realizou uma excelente progressão e superou o mercado: +19,3% versus 2022.

o  Marca Dacia: crescimento de 14,7%, com 658.321 unidades vendidas em 2023. Esta dinâmica é resultado de sua nova identidade de marca forte, estruturada em torno de seus quatro modelos-chave, todos em progressão em comparação com 2022.

o  Marca Alpine: crescimento de 22,1%, com 4.328 veículos vendidos.

 

·      Na Europa[1] o Grupo se beneficia de sua ofensiva de produtos, conquistando participações de mercado: aumento de 18,6% nos volumes em um mercado em alta de 13,9%.

o  O Renault Group assumiu a terceira posição entre as montadoras de automóveis na Europa, graças a três marcas fortes, complementares e criadoras de valor.

 

·      As vendas no varejo representam 65% das vendas do Grupo nos cinco principais países da Europa[2], em linha com uma estratégia centrada no valor.

 

·      O Renault Group continua sua ofensiva em eletrificação. Mais próximo das necessidades dos clientes, o Grupo tomou decisões tecnológicas que estão dando frutos e acelerando seus esforços em matéria de transição energética.

o  Na Renault, a demanda está aumentando para a eletrificação – híbrido e 100% elétrico. Na Europa, a marca está acelerando sua ofensiva e assumindo o terceiro lugar em veículos eletrificados graças ao Mégane E-Tech elétrico, que conta com 2,2% do mercado elétrico, além do sucesso de suas motorizações híbridas cuja demanda não para de crescer (Austral, Clio e Captur no top 10 dos veículos híbridos na Europa).

o  Comercializado desde janeiro de 2023, o Dacia Jogger HYBRID 140 representa mais de 25% de pedidos de clientes da gama Jogger. O Dacia Spring 100% elétrico assumiu o pódio dos veículos elétricos vendidos no varejo na Europa[3].

 

·      Na Europa, a carteira de pedidos do Grupo representa 2,5 meses de vendas previstas no fechamento de dezembro de 2023.

·      2024 será um ano repleto de lançamentos comerciais, com 10 novos modelos[4] capazes de alavancar ainda mais a performance.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp