Das Cordilheiras para Foz do Iguaçu: Casal de Llamas chega ao Centro de Falcoaria

Um casal de Llamas – animais símbolos da Cordilheiras dos Andes – são os novos integrantes do Centro de Falcoaria, em Foz do Iguaçu. Depois do processo de adaptação ao recinto, os filhotes já fazem parte do plantel de animais que estão abertos à visitação.

O espaço de visitação fica aberto das 9h às 18h e está localizado ao lado do Complexo Dreams Park Show, na Rodovia das Cataratas.

Segundo o falcoeiro responsável pelo Centro, Leandro Mautone, poucos lugares no Brasil há llamas em zoológicos ou espaços de cuidados com os animais abertos para visitas. “Há em empreendimentos de fauna de São Paulo, Espírito Santo, aqui no Paraná em Campina Grande do Sul, e agora em Foz do Iguaçu, no Centro de Falcoaria”, explicou.

História

A escolha das llamas para fazer parte do plantel é por ser um animal carregado de histórias, assim como a arte da falcoaria.

As llamas são camelídeos, representantes dos camelos e dromedários na América do Sul, e foi um animal muito importante para o desenvolvimento do povo Inca.

Elas são mamíferos ruminantes de alguns países da América do Sul, vivendo em sua maioria na Cordilheira dos Andes na região da Bolívia e Peru. Por sua aparência, são muito confundidas com as Alpacas, porém são duas espécies diferentes.

O Centro de Falcoaria

O Centro de Falcoaria é um espaço de 30 mil metros quadrados, onde o visitante tem a oportunidade de fazer uma imersão na arte da falcoaria, assistir à apresentação dos cavalos e das aves de rapina, como a coruja, o gavião e o urubu, bem como conhecer a importância do cuidado com os animais e a mata atlântica.

Também é possível andar a cavalo, interagir com os animais da mini fazenda e aproveitar para fazer um piquenique com a família e amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp