Turismo

Diárias em apartamento de luxo podem custar mais de R$ 6 mil em Balneário Camboriú

Com a reabertura de hotéis, atrações turísticas e aceleração da campanha de vacinação, um dos destinos mais cobiçados por milhares de turistas do Brasil e exterior, Balneário Camboriú (SC) se prepara para receber mais de um milhão de visitantes nesta temporada de verão 2021/2022. A projeção é do BC Convention Visitors e Bureau, associação organizada e dirigida pelos empresários locais relacionados à cadeia produtiva de viagens, eventos e turismo, e corrobora com a alta demanda por hospedagem na região. Além da rede hoteleira, proprietários de imóveis comemoram as reservas antecipadas para a temporada. De acordo com levantamento da Sort Investimentos, empresa especializada em investimentos em imóveis, apartamentos de luxo na temporada podem custar mais de R$ 6 mil a diária.

“Os apartamentos de luxo e coberturas em Balneário Camboriú e na Praia Brava em Itajaí (SC) com capacidade para oito ou dez hóspedes, ou seja, com quatro até cinco suítes, costumam ser alugados a partir de R$ 2 mil por dia, em média, e podem ultrapassar R$ 6,5 mil, sem incluir taxas extras de limpeza e serviços”, explica o CEO da Sort Investimentos e especialista em mercado imobiliário, Renato Monteiro.

Para a presidente do CVB Balneário Camboriú, além dos restaurantes, bares, casas noturnas e atrações de lazer e entretenimento, novos equipamentos turísticos como a Roda Gigante e o alargamento da faixa de areia também contribuem para atrair visitantes.

“A temporada de verão foi aberta de forma oficial, em dezembro, com a inauguração do alargamento da faixa de areia, que passou de 25 para 70 metros. Entretanto, as pessoas fizeram as reservas com bastante antecedência. Com a faixa de areia triplicada, os turistas serão atendidos com muito mais qualidade”, comenta a presidente da entidade, Margot Rosenbrock Libório.

Segundo Monteiro, Balneário Camboriú tem atraído um público com perfis bem variados, já que tem opções de lazer para todas as idades. “Em relação ao perfil de clientes é algo bem variado, mas geralmente são famílias, casais jovens ou grupo de amigos”, analisa.