Eco Park apoia campanha de cuidados com filhote de peixe-boi resgatado no Rio Xingú

O Eco Park, em Foz do Iguaçu, é um dos apoiadores da campanha de cuidados e recuperação do Xingú, um filhote de peixe-boi-amazônico encontrado encalhado às margens do Rio Xingú, no Pará.

A instituição já enviou leite de soja em pó suficiente para alimentá-lo durante o mês, mas Xingú ainda precisa de ajuda.

“Ajudar esse bebê faz parte do compromisso do EcoPark de lembrar que somos todos parte da natureza”, disse o coordenador Institucional do Eco Park, Igor Morais.

Após ser salvo por um morador local, o Instituto Bicho d’Água, ICMBio, IBAMA e a Polícia Militar enviaram o filhote para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará, onde está sendo tratado.

Morais explicou que além de o Xingú ter apenas semanas de vida, está com a saúde debilitada e precisando de alimentação bem específica e cuidados adequados.

Segundo dados do Hospital, ele chegou com queimaduras na pele devido a exposição excessiva ao sol e sem a nadadeira esquerda.

Para acompanhar a recuperação do Xingú, basta seguir a página Instituto Bicho d’Água nas redes sociais: https://www.instagram.com/bicho_dagua/. Se quiser ajudar, doações podem ser feitas pelo PIX: 19484563000120.

Ciscando o Futuro

Ajudar animais em situação de vulnerabilidade é uma das missões do Eco Park. Desde 2023 apoia o Projeto Onças do Iguaçu, patrocinando o programa “Ciscando o Futuro”, com a construção de galinheiros em propriedades lindeiras ao Parque Nacional do Iguaçu e com a impressão dos primeiros mil exemplares do livro “Cuidando dos Cães e das Onças do Iguaçu”.

 O Eco Park

O Eco Park conta a relação do homem com os animais. Tem uma fazendinha onde é possível alimentar os animais, tem apresentação de aves de rapina, de cavalos, um aviário com várias espécies de aves resgatadas de maus-tratos e um lago para andar de pedalinho.

Moradores de Foz do Iguaçu pagam tarifa especial de R$ 15. Já os moradores dos 14 municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu e dos 15 municípios ao Lago de Itaipu têm preço especial. Crianças menores de seis anos têm entrada gratuita.

Para receber o benefício, iguaçuenses e moradoras dos municípios lindeiros precisam apresentar um comprovante de endereço e um documento com foto no momento da visita.

O Eco Park está localizado na Rua Cruz Alta, 111, atrás do Complexo Dreams Park Show, na Rodovia das Cataratas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp