Eco Park oferece alimentação com temas natalinos para os animais da fazendinha

Os animais abrigados na fazendinha no Eco Park, em Foz do Iguaçu, tiveram uma alimentação especial de Natal.

Eles ganharam frutas em formato de árvore natalina e até mesmo de boneco de neve. A alimentação especial faz parte das atividades de enriquecimento ambiental oferecidas aos animais da fazendinha. O objetivo é oferecer qualidade de vida e bem-estar.

Através da confecção de objetos o Eco Park busca dinamizar a rotina do animal, e até mesmo ajudá-lo a expressar um comportamento natural.

O biólogo Eric Augusto explicou que existem diferentes tipos de enriquecimento: sensorial, cognitivo, alimentar, ambiental e social.

“Procuramos sempre respeitar a biologia e as necessidades do animal que vai ser ofertado o enriquecimento. Eles realmente adoraram as frutas com temas natalino”, disse.

Esculpidas

As frutas servidas a eles foram esculpidas com temas natalinos pelo escultor do Dreams Ice Bar, Joelson Francelino. Os bonecos de neve e as arvores de natal foram feitos com melancia.

“Eu sou escultor de gelo, mais precisamente das esculturas de gelo Dreams Ice Bar, mas o convite para esculpir as frutas para os animais foi muito especial. Eu adorei o desafio. Acredito que os animais também”, disse Joelson.

Socioambiental

Esse trabalho conjunto foi possível porque o Eco Park faz parte do Grupo Dreams que há um ano decidiu ampliar a sua missão e ser mais que um parque de entretenimento, mas também ter um cuidado especial com a fauna e flora regional.

Eco Park

O passeio no Eco Park inclui uma visita a fazendinha com animais domésticos e um viveiro de imersão que tem sido um novo lar para aves e répteis que sofreram em mãos humanas devido a maus-tratos.

Também pode assistir as demonstrações de exercícios do cavalo crioulo, uma raça típica do Brasil, e o voo das aves de rapina, única do seu tipo, até o momento, na América do Sul. O voo das aves de rapina ocorre todos os dias às 10h e 15h30.

Moradores de Foz do Iguaçu pagam R$ 15. Para isso é preciso apresentar um documento com foto e um comprovante de residência.

Crianças menores de seis anos entram de graça.

Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.dreamsecopark.com.br. O parque funciona das 9h às 17h.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp