Equipe Nissan de Fórmula E conquista históricos pole e pódio na estreia do E-Prix de Tóquio

A Equipe Nissan de Fórmula E continuou sua excelente forma ao correr em casa, na primeira visita do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E ao país-sede da escuderia. O piloto Oliver Rowland conquistou a pole position e o segundo lugar ao final do primeiríssimo E-Prix de Tóquio.

Rowland e a equipe chegaram confiantes para correr na estreia da categoria no Japão, depois dos dois pódios consecutivos, nos e-Prix de Diriyah e São Paulo.

O piloto britânico confirmou o desempenho das últimas provas sendo o mais rápido no Grupo A de Qualificação. Ele também fez o melhor tempo das três etapas dos ‘Duelos’, conquistando a segunda Julius Baer Pole Position desta temporada. Depois de liderar a maior parte da corrida, Rowland caiu para o segundo lugar na tentativa de economizar energia, partindo para o ataque nas últimas voltas. Apesar de chegar bem perto do líder, ele não conseguiu recuperar sua posição inicial, terminando em segundo.

Depois de uma qualificação frustrante, Sacha Fenestraz teve uma forte recuperação e conseguiu subir do 20º lugar para o 11º lugar ao final da prova, chegando quase a pontuar. O piloto franco-argentino fez excelentes ultrapassagens e conseguiu ficar longe dos acidentes enquanto evoluía no pelotão.

Com este resultado, Rowland sobe para o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos e a escuderia agora está em quarto na classificação por Equipes.

A Equipe Nissan de Fórmula E estará de volta à pista daqui a duas semanas, quando o campeonato chega pela primeira vez à cidade italiana da Misano, para as Rodadas 6 e 7 da Temporada 10.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp