Lançamentos

Estreia mundial: Novo Renault Megane e-tech 100% elétrico

O Novo Megane E-TECH Electric é um recém-chegado ao mundo elétrico. Ele se insere em um ecossistema onde o veículo representa uma plataforma material, com softwares de ponta e conectividade otimizada, para entregar novas experiências. Graças à nova plataforma CMF-EV, o Megane E-TECH Electric oferece um grande espaço interno e uma experiência de condução dinâmica, com uma direção direta, mas precisa.

Tal como um smartphone, o Novo Megane E-TECH Electric se integra no ecossistema digital de seu usuário. É um veículo high-tech pronto pra tudo, com seu display digital inédito com sistema OpenR e o novo sistema multimídia OpenR Link, desenvolvido em conjunto com o Google e baseado no sistema operacional Android Automotive. Com ele, o perfil de cada usuário pode ser associado à conta pessoal do Google, para uma experiência ainda mais rica. Além da navegação via Google Maps e a loja de aplicativos Google Play, o assistente de voz integrado do Google e as funções do aplicativo MY Renault proporcionam ainda mais interatividade e proatividade no dia a dia.

O Megane do amanhã já está aqui!

“O Novo Megane encarna a revolução elétrica que a Renault iniciou há dez anos. Democratizando a tecnologia elétrica, o Novo Megane torna o veículo elétrico acessível, sem comprometer a eficiência e o prazer de dirigir. Este veículo transmite emoção – nós o criamos para que ele fosse o GTI dos veículos elétricos”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group.

Um novo começo

A Renault marca um novo começo com a decisão estratégica de fabricar o Novo Megane E-TECH Electric na planta de Douai França, no coração do ElectriCity, o novo polo industrial elétrico de referência na Europa. Com uma ambição de 400.000 veículos por ano, o Renault ElectriCity será em breve o centro de produção de veículos elétricos mais importante e competitivo da Europa. A localização ideal na região de Hauts-de-France permite que ele esteja mais próximo da demanda.

MEGANE, UM NOME PARA FICAR NA HISTÓRIA

Pensou em carro compacto na Renault, pensou Megane, um modelo que faz parte da gama há 26 anos, com quatro gerações. O Novo Megane E-TECH Electric presta uma homenagem a este legado, com seu design e versatilidade. Ele mantém e otimiza o DNA que fez de cada geração do Megane uma referência no segmento: prazer de dirigir, conforto, tranquilidade, espaço interno e volume do porta-malas. Tudo isso com a inclusão de novos diferenciais, como um design incrível, a inédita relação tamanho/espaço interno e todos os benefícios associados à motorização elétrica.

Com o Novo Megane E-TECH Electric, a Renault demonstra que está dando continuidade à história de sucesso que o nome Megane carrega, inserindo este nome na modernidade e no futuro. Seria lógico dar este nome ao modelo. E é por meio dele que este nome vai ficar na história.

Nova linguagem “sensual-tech”

Assim como a marca, o design da Renault evoluiu e ficou mais tecnológico. As características sensuais que marcaram o sucesso do seu estilo foram mantidas, integrando elementos bastante tecnológicos (faróis de LED traseiros micro-ópticos, display digital OpenR), além de outros cujos códigos são inspirados nos objetos high-tech e no mundo da hi-fi (saídas de ar, gravação a laser nas proteções da parte inferior das portas).

Proporções inéditas e dinâmicas

Com um entre-eixos alongado (2,70 m, para um comprimento total de 4,21 m) e o balanço reduzido oferecidos pela nova plataforma modular CMF-EV, o Novo Megane E-TECH Electric exibe proporções inéditas. Os designers puderam criar um hatch dinâmico com dimensões mais contidas. A bateria tem uma espessura recorde (apenas 110 mm!) o que permitiu diminuir as proporções externas indo além dos limites na relação dimensões externas/espaço interno, reduzindo assim o centro de gravidade para mais prazer e dinamismo ao dirigir.

O Novo Megane E-TECH Electric associa um design compacto a uma altura menor (1,50 m), mas seu grande espaço interno é percebido até mesmo pelo lado de fora.