Fiat conquista mais de 30 prêmios em 2022 que coroam nova fase da marca e ano de sucesso com liderança de mercado

Líder de mercado em 2022, a Fiat tem mais motivos para comemorar no ano. A marca e seus produtos foram reconhecidos 31 vezes em 17 premiações importantes do setor automotivo e de outras áreas no período. A Fiat venceu como Montadora do Ano no prêmio UOL Carros, como Tendência Automotiva pelo Trend Car 2023 e foi eleita entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente pelo Instituto Mesc. De seu portfólio, o grande vencedor do ano foi seu primeiro SUV Coupé: o Fastback, que levou 12 prêmios.

“Passamos por um processo de reposicionamento desde 2020, com importantes mudanças e muitos lançamentos de sucesso nessa nova fase da Fiat. Estes prêmios são reflexo disso e chegam para coroar todo esse trabalho. Renovamos nossas picapes, lançando a Nova Strada e a Nova Toro, e chegamos com força no segmento de SUVs, apresentando ao mercado o Pulse e o Fastback, nosso veículo mais premiado em 2022 e que está surpreendendo nas vendas. Também trouxemos o Scudo, complementando nosso portfólio de veículos comerciais. Para completar, lançamos o envenenado Pulse Abarth, que marca o retorno da Abarth ao país”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Com as mudanças e lançamentos, em 2021 a Fiat fechou o ano com participação de 21,7% e atualmente (até dia 20 de dezembro) garante 22,0% de market share em 2022,  recorde nos últimos dez anos entre todas as marcas. A Fiat também é líder no acumulado do ano em vans, picapes e hatches. “Já alcançamos quase 420 mil veículos emplacados mesmo diante de restrições produtivas que influenciaram todo o setor. A Fiat segue crescendo com uma participação marcante. Temos hoje em torno de 140 mil carros a mais que o vice-líder, o que significa um volume 50% maior. Essa diferença é equivalente ao número de vendas do sétimo colocado no mercado”, acrescenta Zola. Importante mencionar que a Fiat é líder no varejo com 17,1% de market share e também em vendas diretas com 27,1% de participação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp