Foz do Iguaçu é o destino mais sustentável do Brasil

O Parque Nacional do Iguaçu, referência em turismo sustentável, reflete na percepção dos viajantes que visitam Foz do Iguaçu, listada internacionalmente como uma das cidades com maior nível de sustentabilidade em suas atividades e oferta de hospedagem, conforme pesquisa realizada com 33.228 entrevistados, em 35 países, e revelada pela Booking.

Foz do Iguaçu é a única cidade brasileira e a representante da América Latina no ranking global de destino de viagem para uma estada mais sustentável. O município, que abriga as Cataratas do Iguaçu e tem sua economia baseada principalmente no turismo, dispõe de diversos atrativos naturais, arquitetônicos e culturais, com uma riquíssima oferta de hospedagem, com 27 mil leitos, para os mais distintos públicos.

A cidade iguaçuense é a primeira no ranking brasileiro em sustentabilidade nas suas atividades e oferta de hospedagem. Depois de Foz do Iguaçu, aparecem na lista os seguintes destinos: Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ), Gramado (RS), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).

A pesquisa do site internacional leva em consideração o perfil dos estabelecimentos com o selo Programa de Viagens Sustentáveis, que dá visibilidade às práticas adotadas por locais que visam a minimizar o impacto no meio ambiente. A Booking é a principal plataforma do mundo especializada em viagem e hospedagem, que viu no selo a oportunidade para divulgar esses locais.

Ranking global: Foz do Iguaçu (Brasil), Merano (Itália), Tainan (Taiwan), Santa Marta (Colômbia), Stellenbosch (África do Sul), Charlotte (Estados Unidos), Hanmer Springs (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Nusa Penida (Indonésia) e Salzburg (Áustria).

“Viajar de maneira sustentável significa minimizar o impacto atual e futuro no meio ambiente das culturas locais e das economias. Isso inclui opções de viagem mais ecologicamente corretas, a preservação da vida selvagem e dos hábitos naturais”, explica Luiz Cegato, gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.

O interesse por destinos sustentáveis é um reflexo da intenção dos viajantes em procurar destinos que são ecologicamente corretos. “Os consumidores informam que é muito importante considerarmos a sustentabilidade. A intenção da Booking é oferecer essa reflexão à indústria: a ferramenta [o selo] pode ser uma maneira de o mercado se conectar melhor com os consumidores”, afirma Marco Sobrinho, gerente da Booking.com.

 

 

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