Variedades

Foz do Iguaçu ganha sua primeira rádio comunitária

Os ouvintes de Foz do Iguaçu já podem conferir o mais novo projeto de comunicação no dial FM da tríplice fronteira. A Amizade FM 87.9 está no ar e dentro dos próximos dias deve começar a veicular a programação definitiva. O sinal já está no ar pelo FM e também na internet, por enquanto somente com uma sequência de músicas as quais farão parte do estilo da emissora. Este período, denominado ‘caráter experimental’, é necessário para ajuste dos equipamentos e do sistema de transmissão.

O estúdio e a torre ficam no Bairro Itaipu A, o primeiro bairro inteligente do Brasil. O nome da emissora é uma homenagem à ponte da Amizade que fica sobre o rio Paraná e liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, Paraguai, inaugurada em 1965.

A Amizade FM 87.9 é mantida pela Associação dos Jovens Empreendedores Iguaçuenses de Radiodifusão, que deu início ao processo para obtenção da autorização de funcionamento no ano de 1999. Porém, a licença de funcionamento foi expedida pelo Ministério das Comunicações do Brasil em 2019 mas somente agora a instalação pode ser concretizada.

A emissora terá a preocupação de manter a qualidade, condição que estará presente na plástica, na informação e na programação musical ainda nas campanhas e eventos em que a Amizade FM estiver envolvida. A programação terá como alvo a difusão da cultura regional e auxílio ao desenvolvimento econômico local, além de oportunizar uma porta de entrada aos novos talentos na carreira radiofônica.

Além de moradores e empresários do bairro Itaipu A, a Amizade FM tem o apoio da Associação dos Moradores da vila A, Associação dos Bombeiros de Foz do Iguaçu, Conselho de Segurança da vila A (Conseg), Coafaso, CTG Charrua e do Museu do Radioamador Três Fronteiras.

A Amizade FM pode ser conferida também no www.radioamizadefoz.com.br.