Foz do Iguaçu participa do Rio Boat Show

A Prefeitura de Foz do Iguaçu marcou presença no Rio Boat Show, no Rio de Janeiro, – um dos principais eventos de turismo náutico do Brasil e da América Latina -, para a promoção do Destino Iguaçu e para a identificação de oportunidades de potencializar o turismo náutico na cidade.

A programação do evento, que ocorreu na Marina da Glória, iniciou dia 29 de maio e termina neste domingo (07). A participação do Município de Foz do Iguaçu foi através da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através do IAT e Secretaria de Estado do Turismo.

O Rio Boat Show é voltado à geração de negócios, relacionamento e inspiração do setor, e tem se consolidado cada vez mais por conectar o mercado de maneira ampla, gerando conteúdo e negócios durante o ano todo.

Como segmento em franco crescimento, o turismo náutico proporciona aos turistas a oportunidade de apreciar paisagens e ecossistemas diferentes, com atividades realizadas em rios, lagos e áreas oceânicas e costeiras. Esse setor gera muitas oportunidades para o desenvolvimento dos destinos turísticos, e é considerada um estilo de vida por seus praticantes, que em geral utilizam embarcações de luxo, como iates e veleiros de diversos portes.

Contando com nove bacias hidrográficas, dentre as quais destacam-se os rios Iguaçu e Paraná, Foz do Iguaçu é tida pelos pelos aficcionados como área privilegiada em termos de potencial náutico. Abrangido também pelo Lago de Itaipu, o município é considerado local ideal para a implantação de equipamentos como marinas, píers, rampas e trapiches.

“Mesmo sendo um destino internacional consolidado, enxergamos grande potencial em Foz do Iguaçu para o desenvolvimento do turismo náutico. Por isso, nossa participação no Rio Boat Show focou a prospecção de negócios e oportunidades no setor náutico. Acreditamos, que através de parcerias com os atores públicos e privados, fortaleceremos ainda mais a vocação da cidade para o turismo, fazendo crescer a economia, gerando novos negócios, empregos e renda”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O Município de Foz foi selecionado em edital do Ministério do Turismo e as equipes da prefeitura já estão atuando na elaboração dos projetos para que a região da Prainha de Três Lagoas e antiga base náutica sejam readequados para se tornarem um polo de desenvolvimento do turismo náutico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp