Turismo

Foz e Ilha no Sol no Paraná terão hotéis Hard Rock

Da selva de pedra que é a cidade de São Paulo à tranquilidade do litoral cearense: a marca Hard Rock desembarca no Brasil com suas primeiras unidades hoteleiras na América do Sul, através da incorporadora VCI. A empresa vai abrir oito hotéis da linha em diferentes partes do país ao longo da próxima década.

Os empreendimentos serão instalados na capital paulista, em Campos do Jordão (SP), na praia da Lagoinha (CE), em Jericoacoara (CE), Natal (RN), Recife (PE), Foz do Iguaçu (PR) e Ilha do Sol (PR), contemplando três regiões brasileiras com suas diferentes paisagens e condições climáticas. Todos terão padrão cinco estrelas. O investimento gira em torno de R$ 6 bilhões.

Fortaleza

O Hard Rock Hotels Fortaleza, localizado na praia da Lagoinha, a 90km da capital cearense, será o primeiro inaugurado. Com 100% da primeira fase e 85% da segunda comercializadas, a construção está em andamento.

O hotel contará com 402 quartos, 3.340m² de espaço para eventos, restaurantes, quadras esportivas, lounges e dois complexos aquáticos. Na piscina, em formato de guitarra, haverá um sistema de som subaquático que permite expandir o som ambiente para debaixo d’água.

A programação frequente de shows de rock e exposição de itens pessoais de estrelas da música, como uma bateria usada pela banda Guns N’Roses e vestidos da cantora Shakira, darão o tom da experiência única que os visitantes terão no espaço.

Ilha do Sol

O primeiro Hard Rock Hotels lançado pela VCI no Sul do Brasil fica às margens do rio Tibagi, a uma hora de Londrina (PR). Sucesso comercial, já teve 92% e 55% da primeira e segunda etapas vendidas.

Esta unidade contará com 2.650m² de espaço para eventos, piscinas, restaurantes, bares, lounges e 311 quartos. Assim como a unidade de Fortaleza, contará com programação de shows e exposição de itens da memorabília do Hard Rock.

Lançamento em 2022

Para este ano, a VCI prepara o lançamento de outros três projetos: Jericoacoara (CE), Campos do Jordão (SP) e São Paulo (SP). As informações técnicas (área e localização exata) serão divulgadas em breve.

As unidades de Foz do Iguaçu, Recife e Natal serão lançadas nos próximos anos.

Modelo de aquisição

A VCI comercializa frações imobiliárias dos empreendimentos através do modelo de multipropriedade, que está em expansão no país. É como se cada cliente fosse proprietário de um pedacinho do Hard Rock Hotel, podendo usufruir do espaço por um período anual correspondente ao investimento que fez.

A fração imobiliária é um imóvel com escritura e herdável, como qualquer outro. Além disso, é uma solução de férias que viabiliza redução de custos, diversificação da carteira e experiências de lazer diferenciadas.