GM apresenta nos EUA a primeira Chevrolet Silverado elétrica

A GM apresentou  nos Estados Unidos a primeira Silverado totalmente elétrica. É a reinvenção da picape de maior sucesso da Chevrolet, com a robustez e força que o consumidor deste tipo de produto espera, porém com zero emissão, além de muitos outros destaques:

  • Autonomia estimada1 de até 640 km com uma carga completa
  • Mais de 670 cavalos de potência com mais de 100 kgfm de torque no modo de força máxima, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em um tempo estimado inferior a 4,5 segundos3
  • Carregamento rápido DC (até 350kW)4
  • Até 10,2 kW de potência para fornecimento externo de carga
  • Até 4.535 kg de capacidade de reboque2 com até 590 kg de carga útil5

Desenvolvida desde o início para ser uma picape totalmente elétrica utilizando a avançada plataforma Ultium da GM, a Silverado EV oferece uma combinação inovadora de capacidade, desempenho e versatilidade, junto com tecnologias avançadas que acompanharão o veículo ao longo do tempo.

“A Chevrolet revolucionou a Silverado diversas vezes para torná-la o sucesso que é hoje”, afirma Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet. “A plataforma Ultium é um fator chave para atingirmos este novo patamar com a picape, tanto para clientes que utilizarão o produto como um veículo de trabalho como para aqueles que buscam um veículo versátil para o dia dia, incluindo aqueles que estão considerando adquirir uma picape pela primeira vez”, conclui.

No primeiro momento, a Silverado EV estará disponível em duas configurações, a RST First Edition e a WT, voltada para frotistas. Ambas já virão equipadas com um abrangente pacote de tecnologias de segurança.

Principal destaque, a edição RST First Edition, inclui:

  • Tração nas quatro rodas
  • Suspensão a ar automática adaptativa
  • Sistema Multi-Flex Midgate que expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine, com o rebatimento também dos bancos traseiros
  • Tampa traseira Multi-Flex com mecanismo elétrico
  • Multimídia com tela6 de 17 polegadas, painel digital configurável com tela de 11 polegadas e uma tela auxiliar para o motorista tipo head-up display com mais de 14 polegadas
  • Super Cruise7, a primeira e verdadeira tecnologia de assistência de direção autônoma, permitindo com que os motoristas viajem nesta condição por mais de 320.000 km de estradas compatíveis nos EUA e Canadá

Já a configuração WT (Work Truck) da Silverado EV será lançada primeiro para frotistas e oferecerá capacidade impressionante para atender às necessidades de empresas que focam em sustentabilidade também em suas operações logísticas. Este modelo oferecerá quase 520 cv de potência e 60 kgfm de torque, além de mais de capacidade de reboque superior a 3.600 kg4 e 544 kg de capacidade de carga5. A Chevrolet prepara ainda uma versão com mais do que o dobro desta capacidade.

“A GM há muito tempo fornece aos seus clientes excelentes produtos e serviços, uma experiência excepcional com soluções inovadoras para atender às mais diversas necessidades de cada negócio”, diz Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet. “Estamos entusiasmados com o lançamento da Silverado EV para frotistas em primeira mão, oferecendo-lhes um verdadeiro veículo capaz de ajudá-los a iniciar a transição para uma frota elétrica e alcançar seus objetivos de sustentabilidade”.

Propulsão Plataforma Ultium

A Silverado EV conta com todo potencial da Plataforma Ultium, que é a base da estratégia da nova geração de veículos elétricos da GM e o impulsionador da visão da empresa para um futuro com zero emissão.

“A plataforma Ultium permitiu com que nossas equipes de design e engenharia tivessem a liberdade de criar uma picape completamente nova com desempenho e capacidade impressionantes”, afirma Nichole Kraatz, engenheiro-chefe da Silverado EV. “O resultado é realmente impressionante e mostra a criatividade e a capacidade de inovação do nosso time, que fizeram um produto com agilidade e de escala”.

A nova arquitetura da picape utiliza o conjunto de baterias Ultium de 24 módulos como como parte da sua estrutura, permitindo uma autonomia impressionante. Esta estrutura entrega tudo aquilo que os clientes da Silverado esperam de uma picape desta categoria em relação a resistência, durabilidade e desempenho, ao mesmo tempo em que oferece conforto e uma excelente dirigibilidade tanto na estrada quanto no uso off-road.

Além disso, o chassi é projetado com suspensões dianteira e traseira independentes. As rodas são de 24 polegadas na versão RST e são impulsionadas por motores na parte dianteira e traseira que compõem o sistema e4WD. A suspensão a ar automática adaptativa permite que o veículo seja levantado ou abaixado em até 50 mm.

A capacidade de esterçamento das quatro rodas ajuda a reduzir o raio de giro em manobra em estacionamentos e melhora a dinâmica veicular em velocidades mais altas, especialmente em situações de reboque. Na versão RST existe ainda um sistema avançado para esta finalidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp