Lançamentos

Honda Fit faz dobradinha e é o mais vendido também em setembro

Com todas as dificuldades enfrentadas pelo mercado de novos automóveis, que estima-se se estender até meados de 2022, a procura por veículos usados e seminovos devem seguir em alta. Segundo a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 2021 deve encerrar com mais de 11 milhões de automóveis usados e seminovos vendidos, o maior resultado da história no segmento.
Em setembro, os hatches e populares novamente se destacaram entre as negociações realizadas pela InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado, uma vez que conta com uma base de mais de 4 mil compradores. Seguindo o ranking de agosto, o Honda Fit foi o mais vendido pela plataforma, com 4,58% de vendas, seguido dos modelos que estão sendo os mais procurados em 2021.

No ranking com os dez mais vendidos, o Volkswagen Fox (3,7%) foi o segundo colocado, seguido do Hyundai HB20 (3,2%), Renault Sandero (3,2%), Chevrolet Onix (2,8%), Ford Fiesta (2,2%), Citroen C3 (2,1%), Fiat Palio (2%), Ford Ka (1,9%) e Honda Civic (1,9%), o único sedã do ranking. “Em um ano marcado por abalo econômico, alta da gasolina e desemprego, percebemos a alta demanda por carros mais econômicos, que são praticamente os que compõem o ranking”, explica o CEO Luca Cafici.