Variedades

Hospital suspende temporariamente todas as visitas no centro hospitalar

Considerando a situação atual da Pandemia em Foz do Iguaçu, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) suspenderá temporariamente, a partir desta segunda-feira, 24, todas as visitas aos pacientes internados. Permanecem liberadas apenas as visitas obrigatórias.

O acesso será liberado para um acompanhante somente nos casos previstos em lei (pacientes menores de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes/parturientes). Essas pessoas, no entanto, terão que passar por uma triagem antes de entrar na instituição. Quem apresentar sintomas de febre ou infecção respiratória (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar) não poderá frequentar a unidade hospitalar. O foco é resguardar os pacientes, visitantes, acompanhantes e evitar ao máximo possível expô-los a quaisquer tipos de riscos desnecessários.

A equipe das unidades do centro hospitalar entrará em contato com os familiares para passar o boletim diariamente.

Atenção: o contato será realizado diariamente, inclusive sábado e domingo, a partir das 16h.

Com a medida, o que se busca é reduzir o fluxo de pessoas dentro da Instituição e, desta forma, trazer mais segurança aos nossos pacientes, familiares, colaboradores e médicos, em geral, conforme a nossa missão.