Lançamentos

InstaCarro traz dados de março: Renault Sandero é o seminovo mais negociado na internet 

Mensalmente a InstaCarro, plataforma que realiza a intermediaçãodavenda de veículos seminovos e usados, destaca o Renault Sandero como líder de vendas em março, com 6,3%.Esse destaque se dá, possivelmente, por ser um veículo robusto e com amplo espaço interno, de mecânica simples e, portanto, bom custo-benefício em manutenção. O Sandero se trata de um modelo bastante procurado por famílias menores e motoristas de aplicativo. Curiosamente, entre as montadoras que se destacam, a francesa ocupa o terceiro lugar, com 10,8% da comercialização.  

A medalha de prata vai para o HB20, com 4,9% de comercialização (a Hyundai desponta em quarto lugar entre as marcas que se destacam, com 10,2%, quase empatada com a primeira colocada). O modelo coreano agrada o perfil de público que abrange mais jovens solteiros e casais sem filhos, já que seu espaço interno não se destaca. É um carro para quem tem mais preocupação com design, acabamento e economia de combustível.  

Como de costume no pódio, o Ford Fiesta está em terceiro lugar, com 3,9% do volume de vendas. As características dos consumidores se assemelham aos do favorito Sandero. A terceira colocação do modelo se dá, possivelmente, em decorrência do anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil. No entanto, a montadora americana continua em destaque das marcas, em quinto lugar, com 9,8%.  

“Impulsionados pela notícia do fechamento das fábricas do Brasil, os proprietários de veículos Ford foram os que mais venderam seus carros no início do ano, no entanto essa movimentação parece ter se estabilizando, abrindo espaço para a francesa Renault e seu modelo já querido, Sandero”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line, por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

– Modelos de carros mais vendidos em março