Lançamentos

Land Rover apresenta novo Defender 90

Após um ano de sucesso de vendas do Defender 110 no país , a Land Rover apresenta ao mercado brasileiro o novo Defender 90, completando a família de um dos veículos mais emblemáticos da marca. Equipado com a potente motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, o novo Defender 90 chega ao Brasil em grande estilo, aliando atributos de alta performance, tecnologia de ponta e um desempenho off-road sem precedentes. Configurável em diversas combinações de cores e estilos, o veículo está disponível em pré-venda com unidades limitadas em todas as concessionárias da marca no país.

Apresentado pela primeira em 1948 como Land Rover Série 1, o Defender nasceu para incorporar o #EspíritoLandRover, de ir acima e além, oferecendo capacidade para enfrentar qualquer superfície com conforto e segurança. Com design marcante, o Defender 90 oferece em sua nova versão uma combinação de cores externas exclusiva para o Brasil, com opções em Pangea Green e Tasman Blue com teto branco contrastante, Gondwana Stone com teto preto contrastante e Santorin Black. Em seu interior, revestimentos em couro Ebony (escuro) ou Acorn/Lunar (Claro), dão o tom refinado e luxuoso à cabine.

Com diversos aprimoramentos e design exterior e o interior totalmente redesenhados, o novo Defender 90 oferece tecnologia embarcada de ponta, com capô transparente, novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

Sua motorização Ingenium 2.0l está combinada a uma transmissão automática de oito velocidades, que entrega força ao sistema 4×4 para enfrentar todo tipo de terreno. Produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, o novo Defender 90 foi submetido a mais de 62 mil testes realizados pela equipe de engenharia e aprovado em todos os sentidos, indo além dos padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio.

“Após um ano de sucesso no Brasil, completamos a família Defender oferecendo o modelo 90 aos nossos clientes, um veículo robusto, versátil e com design premiado e reconhecido pelas mais diversas instituições em todo o mundo. O novo Defender 90 é um veículo que vai além dos limites e realiza o impensável, sem nunca perder o caráter e autenticidade do original. É uma grande conquista para a marca no Brasil e temos certeza que será um sucesso de vendas colocando a Land Rover em lugar de destaque frente a concorrência” diz Tiago Yoshitake, coordenador de produto da Land Rover.

O Melhor 4×4

Mais forte do que nunca, a nova arquitetura do Defender 90, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

Altamente tecnológico, o Defender 90 chega ao Brasil equipado com sistema de suspensão a ar de série e o avançado sistema Adaptative Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender 90. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições da estrada, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 31 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo sensor de profundidade e pela câmera 360, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg, confirmam a resistência do novo Defender 90.