Logística puxa retomada econômica de Foz do Iguaçu

A logística e o turismo são as duas principais cadeias propulsivas da economia iguaçuense. Juntos, os setores são responsáveis pela maioria dos postos de trabalho formais na cidade. Essa força conjunta demonstra a importância de ambas as atividades para puxar a retomada econômica em Foz do Iguaçu.

As ações necessárias por parte do poder público e iniciativa privada para resolver os gargalos de décadas, os desafios pós-pandemia, as oportunidades do século 21, além das obras estruturantes e dos avanços mais recentes do setor, foram debatidos numa live promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

O encontro contou com a participação do presidente da ACIFI, Faisal Ismail; presidente do Sindifoz (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas), Rodrigo Atilio Ghellere; e empresário Leonardo Hoffmann Quinonez, sócio-proprietário da Transparaguay Transportes Rodoviários. O evento teve mediação do jornalista Carlos Gruber.

De forma prática e objetiva, os participantes contaram como as atividades estão ligadas à vida das pessoas. O impacto ocorre de diferentes formas, desde o transporte humano, de cargas e de mercadorias, passando pela exportação e importação até armazenagem, entre outras fases da cadeia propulsiva.

A logística tem grande potencial de crescimento, puxando todo o desenvolvimento da região. Estamos posicionados estrategicamente no centro do Mercosul, no centro da América do Sul. Atualmente Foz do Iguaçu é a “menina dos olhos” de investidores, de interessados em armazenamento, transporte, venda de caminhões etc.

Superando desafios – A logística foi o tema da primeira de uma série de lives produzidas pela ACIFI sobre a retomada da economia em Foz do Iguaçu e nas Três Fronteiras. O objetivo é reunir representantes da sociedade para produzir e divulgar notícias positivas sobre a recuperação econômica da região trinacional.

Os encontros serão mensais, sempre com foco na inovação e no empreendedorismo, descoberta de novos nichos de mercado, além de novas perspectivas e oportunidades, revela Faisal Ismail. Veja a íntegra da transmissão na página da ACIFI no Facebook ou no canal da entidade no YouTube.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp