Lutadora iguaçuense representa o Paraná no Campeonato Sul-Americano de Kickboxing

Foz do Iguaçu representa o Paraná na categoria Master feminino do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que teve início nesta quarta-feira (06) e segue até domingo (10), no Rafain Palace Hotel. A iguaçuense e medalhista mundial, Geni Moreno, é a única mulher, na modalidade, a disputar as competições que reúnem os melhores lutadores de 14 países das Américas.

“É um novo desafio para mim e um orgulho representar Foz e o Paraná em meio aos melhores atletas do mundo. E como mulher, na minha categoria, é uma superação maior ainda, que demonstra que nós podemos estar aonde quisermos e ocupar todos os espaços”, enfatizou Geni.

Aos 52 anos, Geni já acumula 12 títulos mundiais, nacionais e estaduais, com destaque para os bicampeonatos paranaense e brasileiro em 2022, e medalhas de prata e bronze no Panamericano, no ano passado. Além dessas conquistas, ela é a primeira colocada no ranking do país em três modalidades (kickligth, light e point) e a oitava no topo do mundo no point e no light.

Ela conta que começou a treinar kickboxing há 12 anos, inspirada em seu filho, Renan Moreno, outro lutador da modalidade. “Meu filho é treinador e foi um exemplo pra mim e me falou que havia mulheres lutando e eu comecei a lutar e nunca mais parei, e só fui evoluindo e me dedicando ao esporte, que transformou minha vida”, comentou.

Técnico de destaque

A atleta compareceu à cerimônia de abertura, acompanhada pelo seu técnico Gilsomar Higa, outro destaque iguaçuense nos campeonatos e que também é um dos treinadores da delegação brasileira. Além de Geni, ele também treina o lutador Johnatan Vieira Moura, outro medalhista que participa das competições do Campeonato Panamericano, que acontece simultaneamente no local.

“Foz está muito bem representada e estamos muito felizes porque o nível dos campeonatos é altíssimo, só estão os melhores atletas do mundo e nós temos dois atletas de destaque. A Geni é ranqueada mundialmente e o Jonathan é o quinto melhor do mundo no ranking”, reforçou mestre Higa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp