Megane E-Tech 100% elétrico é destaque em evento comemorativo à Festa da Federação Francesa

O dia 14 de julho é conhecido pela celebração à Festa da Federação Francesa, data que comemora o evento histórico ocorrido em 14 de julho de 1789, que marcou a reconciliação do povo francês após a queda da Bastilha. Em Curitiba a data foi comemorada em evento realizado pelo Consulado Honorário da França em Curitiba e CCFB Paraná (Câmara de Comércio França-Brasil).

A Renault, pioneira em veículos elétricos no mundo participou do evento apresentando ao público o novo Megane E-Tech 100 elétrico, que será lançado no Brasil em setembro. Com mais de 1.200 veículos elétricos vendidos em 2022, a Renault é a segunda marca em vendas de modelos 100% elétricos no país. Esse desempenho representa um crescimento de sete vezes em relação a 2021.

“O Megane E-Tech 100% elétrico é um veículo muito importante para o mercado e ícone de tecnologia, com mais de 300 patentes registradas no desenvolvimento do veículo e da plataforma e que, em breve, estará disponível no mercado brasileiro, destaca Antônio Fleischmann, Cônsul Honorário da França em Curitiba e vice-presidente de Engenharia Renault para a América Latina.

O evento contou com a participação de autoridades da cidade de Curitiba e do Estado do Paraná, além de representantes de instituições, associações e empresários.

Sobre o Megane E-Tech 100% elétrico

Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”. Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.

Com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais alto. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.

O Megane E-Tech vai ainda mais longe em matéria de respeito ao meio ambiente. Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão. Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp