Lançamentos

Mercedes-Benz relembra lenda das pistas durante Festival de Goodwood

A Mercedes-Benz homenageia mais uma vez Sir Stirling Moss, agora na pista onde ele iniciou e terminou sua notável carreira de piloto: o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de julho. Em 1948, Sir Stirling Moss obteve sua primeira vitória logo em sua estreia em corridas na pista de Goodwood. E nesse mesmo circuito em 1962, logo após um grave acidente, ele decidiu se aposentar da velocidade. Stirling Moss faleceu em Londres em 12 de abril de 2020 aos 90 anos.

“Em homenagem ao grande homem e notável piloto Sir Stirling Moss, a Mercedes-Benz Classic apresentará o lendário carro esportivo de corrida em que ele celebrou seu maior sucesso como nosso piloto na Mille Miglia 1955 em um cenário que é uma das maiores celebrações do automobilismo do mundo” disse Christian Boucke, Head do Mercedes-Benz Classic. O modelo original 300 SLR “722” (W196S), do acervo da Mercedes-Benz, será exibido em um impressionante cubo de vidro como parte de um memorial especialmente criado pelo designer Andy Dance.

A Mercedes-Benz está presente em Goodwood há muitos anos com suas “flechas de prata” e outros veículos esportivos históricos da marca. Pilotos como Lewis Hamilton, Hans Herrmann, Jochen Mass e Jackie Stewart são conhecidos por colocar os carros de corrida clássicos novamente à prova nesse evento. O primeiro Festival de Velocidade aconteceu em 1993 com cerca de 25.000 visitantes na propriedade rural do Duque de Richmond em Sussex (Inglaterra). Deste então, este show internacional em Goodwood tornou-se o maior evento de automobilismo da Grã-Bretanha, recebendo cerca de 200.000 visitantes durante seus quatro dias.

Logo após o Festival de Velocidade, o 300 SLR “722” estará em exibição no GP da Inglaterra de F1 (14 a 16 de julho) em Silverstone. No evento “Goodwood Revival” (17 a 19 de setembro), serão apresentados todos os carros de corrida de Stirling Moss incluindo o Mercedes-Benz 300 SLR “722” e o Mercedes-Benz W196R Fórmula 1 ambos da temporada de 1955.