Nissan encontra pintura “mais japonesa” para a Frontier

A Nissan acaba de encontrar a pintura “mais japonesa” para a Frontier. O projeto vencedor da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design Gráfico utiliza vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo e associados com a famosa pintura “A Grande Onda”, do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil. O autor do trabalho escolhido é Eric Lauredo Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso”, explica. Eric utilizou em seu conceito vários ícones japoneses em uma espécie de mural, num estilo contemporâneo, como a arte de rua. “Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”, complementa o estudante.

O projeto escolhido será aplicado numa Frontier real e exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, que acontece em São Paulo, de 7 a 9 julho. No fim de semana seguinte, de 14 a 16 de julho, o carro com a arte vencedora será parte do acervo temporário da Japan House São Paulo, uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Além de São Paulo, primeiro local a receber a Japan House, a instituição também está presente em Londres e Los Angeles.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp