Lançamentos

Nissan iniciará testes de verificação do sistema de gerenciamento de energia no Japão

Por meio de sua visão Nissan Ambition 2030, a Nissan está apoiando a política da cidade de Namie, na Prefeitura de Fukushima, de produzir energia para uso local e se tornar neutra em carbono. A Nissan começará em breve os testes de verificação do sistema de gestão de energia de Namie, que utiliza controle autônomo para gerar 100% de energia renovável para carregar veículos elétricos enviando eletricidade deles e para eles.

Dois problemas enfrentados pelas energias renováveis ​​são as flutuações na geração de energia causadas pelas condições climáticas e um desequilíbrio na oferta e demanda de eletricidade. A combinação de baterias de carros elétricos com grande capacidade com um sistema que as carrega e descarrega de forma independente permite que a energia renovável seja usada de forma mais eficaz e estabilize a rede elétrica.

Como funciona

O sistema de controle descentralizado autônomo da Nissan permitirá que os cinco LEAF utilizados pela cidade sejam carregados ou descarregados com base na quantidade de eletricidade gerada por células de combustível solar, eólica e de hidrogênio e na demanda de eletricidade das instalações comerciais da cidade.

Para determinar o momento ideal para recarregar e descarregar os EVs da Namie, o sistema considera o status da bateria e os padrões de uso. Espera-se que o sistema reduza o consumo de energia de pico da instalação comercial e reduza os custos de eletricidade.