Nissan trabalha para expandir tecnologia de recarga bidirecional (V2X) em todo o mundo

Em meio aos esforços para o combate às mudanças climáticas em todo o mundo, a redução de emissões dos gases de efeito estufa vai exigir grandes mudanças na forma como geramos e distribuímos eletricidade. Nesse caminho, os veículos elétricos têm desempenhado um importante papel para mudar as regras do jogo.

E não é só porque eles eliminam as emissões de CO2, mas também porque contam com a tecnologia de recarga bidirecional, que permite que o veículo elétrico desempenhe o papel de um carregador móvel e armazene energia renovável para ajudar seus proprietários a racionalizar a conta de energia elétrica, devolver energia à rede ou estabilizar o sistema em horários de pico, entre outros benefícios para a sociedade.

As pessoas vêm prestando mais atenção nos impactos do fornecimento de energia e, por isso, os veículos elétricos equipados com a tecnologia V2X (veículo para tudo) desempenham um papel fundamental nesta evolução.

Em testes já realizados em diversas partes do mundo a Nissan está trabalhando para permitir que os veículos elétricos sejam utilizados como carregadores bidirecionais por meio da tecnologia V2X.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp