Variedades

Novas opções de investimentos de luxo em Miami atraem brasileiros

Conhecida por suas praias paradisíacas, temperaturas agradáveis durante o ano todo e opções imperdíveis de turismo, Miami se tornou também grande líder internacional em finanças, varejo e comércio. Os Imagem: Divulgaçãoprincipais setores econômicos da região incluem construção, imóveis de luxo, turismo e manufatura.
Com uma economia diversificada, Miami é um dos destinos favoritos para os investidores internacionais de classe alta. O relatório 2020 Profile of International Residential Transactions in Florida evidencia que brasileiros são a segunda nacionalidade de estrangeiros que mais compra residências na Flórida, ficando atrás somente dos Canadenses. Entre agosto de 2019 e julho de 2020, as compras residenciais efetuadas por brasileiros na Flórida totalizaram $1.4 bilhão de dólares.
O estado ficou ainda mais atrativo como consequência da pandemia. A compra de residências em Miami por pessoas que se realocaram de outras partes dos EUA aumentou em 28%, segundo o relatório Q42020 ISG World Miami Report.
“O aquecimento da economia em plena pandemia, a variedade de oportunidades de negócios, e a expansão do setor de imóveis de luxo são alguns dos motivos pelos quais Miami está se posicionando como um hub global e atraindo investimentos de todo o mundo”, comenta Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners, empresa que presta assessoria para famílias brasileiras interessadas em imigrar para o Estados Unidos, por meio dos vistos de investidor EB-5 e E-2.