Novo Jeep® Renegade reúne mais capacidade off-road, mais tecnologia e performance com novo motor T270

O mercado de SUVs no Brasil é dividido em antes e depois do Jeep® Renegade, um modelo que rapidamente se tornou símbolo e objeto de desejo dos consumidores. Desde 2015, o primeiro Jeep fabricado no Polo Industrial de Goiana (PE) vem evoluindo e chega à linha 2022 mais moderno, capaz e eficiente do que nunca. O Novo Jeep Renegade une um visual atualizado dentro e fora da cabine com tecnologias avançadas, mais segurança e um desempenho surpreendente, graças ao novo motor T270 de até 185 cv. Tudo isso, claro, sem abrir mão da capacidade off-road que é marca de todos os Jeep.

O Novo Renegade mantém todos os atributos que o tornaram tão desejado desde o seu lançamento e inclui virtudes cada vez mais procuradas, como mais tecnologia, mais capacidade off-road e muito mais performance, com autenticidade única”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Esses desejos pautaram a criação do Novo Jeep Renegade, que, pela primeira vez, oferece somente motores sobrealimentados em sua gama. O T270 de até 185 cv é o turbo flex mais avançado e potente do Brasil e vem provando sua eficiência nos novos Jeep Compass e Commander. Agora, o T270 estará disponível com dois tipos de tração: 4×2 com transmissão automática de 6 marchas e – a grande novidade – 4×4 com reduzida e transmissão de 9 velocidades. O Novo Jeep Renegade marca também a chegada da versão Série S, inédita na linha do Renegade e que completa o topo de gama do modelo junto com a Trailhawk.

A segurança da plataforma Small Wide ficou ainda maior com os seis airbags de série, chegando a sete nas versões 4×4. O Novo Renegade conta ainda com a maior gama de equipamentos de segurança ativa de série desde a versão Sport. Essas novidades são completadas por uma atualização de estilo. Por fora, o Novo Renegade traz mudanças no design da dianteira e traseira, com novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de novidades no interior que reúne muito mais tecnologia.

Mais eficiência e ampla capacidade off-road 

Todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270 com tecnologia global e produzido no Brasil, já conhecido dos clientes de Compass e Commander. Com baixas emissões de CO2, o propulsor alcança 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, sendo o motor turbo flex mais potente e moderno fabricado no Brasil. Seu torque de 270 Nm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm, permitindo mais performance e eficiência tanto no asfalto quanto na terra.

O Novo Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4×2 e caixa automática de nove marchas nas com tração 4×4 com bloqueio de diferencial. Isso permite que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com seu uso ao mesmo tempo em que democratiza o acesso aos SUVs com tração nas quatro rodas.

Agora ainda mais acessíveis, as versões 4×4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) – este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

No entanto, os consumidores que optarem pelas versões com tração dianteira do Novo Renegade não precisarão ficar restritos às ruas das cidades ou estradas asfaltadas. É que agora o modelo chega de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.

Outro item de série nas versões 4×2, o modo Sport permite que o motorista aproveite ainda mais toda a performance do motor T270 já que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas. Nele, parâmetros como peso da direção, tempo de resposta do acelerador e mapa das trocas de marcha são ajustados para que o condutor aproveite os 185 cv e 270 Nm de torque em qualquer situação, tendo uma direção mais firme e uma experiência de condução mais esportiva.

 

Preços

Veja abaixo os valores sugeridos da gama completa de versões do Novo Jeep Renegade.

Preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Preços para o estado de São Paulo:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723

Preços para o estado da Paraíba:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp