Opinião dos iguaçuenses será fundamental para melhorias no transporte coletivo

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans e o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito têm um entendimento em comum: a construção de um transporte coletivo melhor para a cidade precisa da participação e de maior envolvimento dos cidadãos, com sugestões e reivindicações.

Na tarde desta quarta-feira (28), representantes da administração municipal e do conselho, que é o órgão que representa a população, reuniram-se na sede da prefeitura para discutir estratégias para engajar usuários e não usuários do transporte coletivo numa proposta que atenda os anseios dos munícipes e ofereça um serviço de qualidade.

“A gestão municipal tem priorizado a participação e o envolvimento dos cidadãos em todos os setores, na construção de uma cidade melhor para todos. Com o transporte público não é diferente, queremos ouvir as opiniões e sugestões de todos para que seja entregue um serviço satisfatório e eficiente”, afirma o secretário municipal de Governança e Transparência, José Elias Castro Gomes.

“Por conta da pandemia, tivemos um número muito grande de usuários que deixaram de usar o transporte coletivo. Hoje, com algumas atividades voltando à normalidade devido ao avanço da vacinação e redução do número de casos, ainda é muito reduzido o número de passageiros”, comenta o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos. “Queremos entender o porquê e buscar soluções para ofertar um transporte atrativo para todos”, complementa.

O presidente do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito conta que o órgão é formado por várias entidades que representam diversos segmentos da sociedade e foi criado para ouvir a população. “É de nosso interesse fazer parte deste grupo de trabalho para que possamos ampliar as formas de obter as informações que precisamos para entender o que está acontecendo, por que houve essas mudanças e o que podemos fazer para melhorar”.

Também participou do encontro o representante da administração municipal no conselho Ricardo Albuquerque de Oliveira, representante da administração municipal no órgão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp