Renault é destaque na Pesquisa Época de inclusão

A pesquisa Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão, realizada pelo Instituto Ethos e a Época Negócios, é uma iniciativa que visa avaliar e distinguir publicamente as melhores práticas de diversidade, equidade e inclusão adotadas pelas empresas que atuam no Brasil, por meio da análise de práticas, indicadores, checagem e avaliação por especialistas.

Na edição 2023, na qual participaram 199 empresas, a Renault do Brasil conquistou o destaque na categoria prata setorial indústria automotiva, por suas práticas de diversidade nas agendas de equidade de gênero, LGBTQI+, pessoas com deficiência, raça e etnias, e multigeracional.

“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. Reconhecimentos como este, da Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão nos mostram que estamos no caminho certo”, destaca Daniel Tucci, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil.

Diversidade e inclusão fazem parte da política socioambiental da Renault, que direciona de forma global e estratégica a atuação nos temas sociais, de meio ambiente e governança corporativa. A Renault do Brasil é a única unidade do Renault Group no mundo a ter cinco grupos de afinidade, que desenvolvem projetos e ações para as diferentes agendas:

  • Women@Renault: equidade de gênero
  • Proud@Renault: agenda LBGTQIA+
  • Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência
  • AllCollors@Renault: raça e etnias
  • Generations@Renault: trata o tema das multigerações

Além dos trabalhos realizados pelos grupos de afinidade, a marca tornou-se signatária dos principais fóruns de diversidade e inclusão do país, para evoluir constamente no tema. Em 2015 a Renault foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs (Women’s Empowerment Principles– ONU), os princípios de empoderamento feminino. Em 2020 tornou-se signatária ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e em 2021 foi novamente a primeira do setor a aderir à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. No mesmo ano a marca aderiu ao Movimento Mulher 360.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp