Renault Kwid E-Tech chega a Fernando de Noronha

Os primeiros Renault Kwid E-Tech 100% elétrico já chegaram a Fernando de Noronha. Os veículos estão disponíveis test-drive para que todos possam conhecer o modelo, dando continuidade ao Projeto Noronha Carbono Zero, que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e contribuir para o processo de descarbonização do arquipélago.

A parceria da Renault com a Administração da ilha, que começou em 2019, faz parte do Projeto Noronha Carbono Zero, que, entre outras ações, proíbe a entrada de veículos a combustão no arquipélago a partir de 12 de agosto de 2023, permitindo apenas a circulação de unidades já presentes na ilha. A nova legislação ainda prevê, de 2030 em diante, a retirada da ilha de todos os veículos movidos a gasolina, álcool e diesel.

O Renault Group foi pioneiro na venda de veículos 100% elétricos no mundo. Os negócios da Renault não se resumem a desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, mas buscam oferecer soluções de mobilidade sustentáveis. Tanto que Noronha é a terceira “smart island” da marca – as outras duas são em Porto Santo e Belle-Ille-En-Mer.

Hoje, já são 49 veículos 100% elétricos da Renault circulando no arquipélago e que também conta com oficina parceira em Noronha, o que dá tranquilidade aos clientes. Vale lembrar que a 100% da rede de concessionárias Renault está preparada para atender os veículos 100% elétricos.

“Mais do que fabricar automóveis, queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, tecnológica e inovadora. A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável. E esta é a nova visão de futuro na Renault do Brasil”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp