Renault recebe título de maior vencedora do Top Car TV em Melhor Ação de Responsabilidade Social

Renault do Brasil foi reconhecida, durante a cerimônia do 21º Prêmio Top Car TV, como a maior vencedora da categoria Melhor Ação de Responsabilidade Social nos últimos 20 anos. O mérito se dá pelo trabalho do Instituto Renault, criado em 14 de setembro de 2010, e que atua em dois eixos: Inclusão e Segurança no Trânsito. Desde então, o Instituto Renault já impactou mais de 830 mil pessoas em suas ações.

“Para nós, esse reconhecimento comprova o nosso compromisso e desejo de transformar a vida das pessoas por meio educação e do desenvolvimento social. Agradeço aos jornalistas que nos honraram com este título”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Neste ano, o Prêmio Top Car TV está em sua 21ª edição e conta com um júri 32 jornalistas, que votam em 10 categorias diferentes.

Sobre o Instituto Renault

A nova estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa. Ela contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social.

Nos últimos 12 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 830 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito.

Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade.

O Instituto atua fortemente na região do entorno do Complexo Ayrton Senna, em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, beneficiando mais de 96 mil pessoas desde 2005.

A tecnologia Social da Associação Borda Viva foi replicada na AMARB (Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo), inaugurada em novembro de 2020, também no bairro borda do Campo. Com foco em formações em gastronomia e costura para promover a geração de renda, a AMARB formou 171 pessoas em 2021, contribuindo para o desenvolvimento local e melhoria das condições de vida.

Outro projeto importante na região é o Geração Futuro Jovens Talentos, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. São 196 jovens formados em cinco turmas do programa. Dentre as quatro turmas anteriores, 82% dos jovens formados já estão empregados.

Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, pelo qual mais de 260 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação.

Além disso, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono, a Renault já comercializou mais de 500 veículos 100% elétricos no Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp