Santa Clara faz balanço dos 15 dias operação com motoristas e colaboradores

A Viação Santa Clara (VISAC) reuniu os motoristas e colaboradores dos setores administrativos da empresa nesta segunda-feira (28) para fazer um balanço dos 15 dias de operação do transporte público de Foz do Iguaçu.

Na pauta também assuntos como cordialidade e bom atendimento, pois o “bom dia” deles pode influenciar de forma positiva ou negativa no dia a dia de milhares de iguaçuenses e turistas que utilizam o transporte.

Durante a reunião, a empresa fez uma apresentação da história e a expertise no setor de transporte, que tem como lema: “Gente transportando Gente para um mundo melhor”.

História

A VISAC opera no transporte de pessoas desde 1968, oferendo serviços para transporte escolar, municipal e interestadual.
Tem no seu corpo gestor e técnico profissionais que atuam em outras 20 cidades do Paraná e Santa Catarina. São responsáveis por fazer a gestão de uma frota de mais de 400 ônibus que transportam 35 milhões de passageiros por ano e empregam mais de 900 funcionários.

Tempo recorde

Durante a reunião, os gestores da empresa garantiram aos motoristas que a implantação do sistema em Foz será utilizada como case para os outros municípios. Foi a implantação mais rápida da história da empresa em quase 50 anos.

Também aproveitou para tirar dúvidas dos motoristas sobre a garagem e até sobre as cores dos ônibus.

Antes de decidir pela atual garagem, na Avenida Tancredo Neves, a equipe visitou outros cinco lugares em Foz do Iguaçu e optou pelo que tinha melhor infraestrutura e capacidade para abrigar uma frota de mais de 90 veículos.

Atualmente, são 74 ônibus atendendo diariamente a população. Desses, 32 com ar-condicionado.
Sobre as cores dos ônibus, a empresa informou que do dia da assinatura do contrato com a prefeitura de Foz até o início da operação eram apenas cinco dias.

A solução mais prática e rápida para atender aos usuários e evitar uma interrupção no sistema foi absorver os veículos disponíveis por várias empresas tanto no Paraná quanto em Santa Catarina.

Bilhetagem
Sobre a bilhetagem a Santa Clara informou que somente foi possível implantar quatro dias após a operação por conta de sua expertise nessa tecnologia há mais de 16 anos em uso nas empresas. E considera também recorde essa implantação
Agora o desafio é atualizar os cadastros dos estudantes, pois muitos estão desatualizados desde 2020.

Clareza
Humberto Mendes é motorista há seis anos, e há 15 dias funcionário da Santa Clara. “Desde o início me senti acolhido pela empresa. Este bate-papo nos trouxe mais clareza e mais segurança para nós e até para informar nossos passageiros”, disse.
José da Silva também atua no transporte coletivo há seis anos. “Essa comunicação entre a empresa e os motoristas é essencial. Gostei muito de conhecer a história da empresa que agora faço parte”, afirmou.

Cartão-Escolar
A VISAC está solicitando que os estudantes beneficiados pelo cartão-escolar passem no escritório da empresa na Rua Men de Sá, 449 – Jardim Festugato, ao lado do Terminal de ônibus, para solicitar um novo cartão. A maioria venceu no final de 2021.
A atualização pode ser feita pelo próprio aluno ou o responsável e precisa apresentar RG, CPF e declaração de matrícula atualizada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp