Testamos o Park Assist do Cruze Premier. Ele realmente estaciona sozinho

Você tem dificuldade para estacionar o seu carro? Fica rodando em busca de uma vaga espaçosa? Fica tranquilo. Muita gente faz isso. Inclusive, segundo dados das autoescolas pelo menos 20% dos futuros motoristas reprovam na dita baliza.
A boa notícia é que há pelo menos 10 carros com preços entre 80 e 180 mil reais já contam com o sistema de park assist, onde o carro estaciona sozinho.
Hoje nós vamos testar o chevrolet cruze 2021, cedido pela concessionária divisa em foz do iguaçu para mostrar na prática como funciona este sistema. A montadora americana chama de easy park.
Basta acionar o notão… Vai aparecer essa luz no painel indicando que está em busca de vaga. O volante dá um tremidinha dizendo que já está no automático. Vai escaneando e quando encontrar a vaga, ele vai estacionar sozinho.
Lógico que para efetuar este comando há vários sensores e câmeras espalhados pelo carro.
Outros três carros da chevrolet contam com esse sistema: ônix, tracker e equinox.

Wifi
Além do sistema de estacionamento automático, o cruze vem recheado de conectividade.
Ele tem seu próprio roteador de wifi que emite sinal com até 15 metros de distância do veículo.
Carregador de celular
Mas se o problema é ficar com o celular sem bateria. No cruze, essa é uma outra solução. Ele tem carregador de smartphone por indução. Basta colocar o aparelho sobre o carregador e pronto
Partida remota
Outro ponto de destaque do carro é que ajuda muito nesta região bastante quente é a chave com partida remota.
Basta acionar a chave que os vidros abrem ou fecham, dá partida no carro e já liga o ar condicionado. No verão, quando o motorista entrar no carro, já estará geladinho.
Hoje como está bem frio, podemos aumentar a temperatura e testar o carro quentinho.
Falando em ar condicionado, ele vem com ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, central multimídia mylink de sete polegadas, controle de cruzeiro.
A segurança é garantida com seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina), além dos esperados controles de tração e de estabilidade.
E tem bastante espaço interno para toda a família com entre eixo de 2,7 metros.
Start stop
Ainda dentro da conectividade, temos o sistema de start stop. Tem gente que se incomoda um pouco de ter o carro desligando quando para num semáforo por exemplo, neste caso, é só desligar. Mas se tiver ligado… Ajuda e muito no consumo de combustível.
Velocidade
Para quem gosta de um carro com boa arracanda. O motor 1.4 turbo tem 153 cavalos de potência abastecido com etanol e 150 com gasolina.  E 24,5/24 kgfm de torque.
Ele alcança 100 quilômetros por hora em menos de nove segundos.
Abastecido com gasolina ele faz 11 km com um litro de combustível na cidade e quase 14 na estrada.

Freio automático
Outro detalhe que chama bastante a atenção no carro é a frenagem automática. Se passar alguém na frente, se o carro estiver entre 8 e 80 quilômetros por hora, para automaticamente. Vamos testar?
Do lado de fora é só olhar e se encantar. O cruze é um carro robusto com muito cromado. Rodas de liga leve aro 17, luzes de rodagem diurna,
Já no interior, o acabamento da chevrolet sempre encanta.
E o porta malas é bem grande. Tem 440 litros.
 
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp