Segundo Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG, a montadora enxerga um enorme potencial no mercado brasileiro. “Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”.
Nos próximos meses a montadora alemão passará a produzir também o Q3.
O A3 Sedan 1.4 TFSI Flex produzido em São José dos Pinhais é o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível. Esse tipo de motor pode rodar com gasolina, etanol ou ambos os combustíveis simultaneamente.
O Brasil é o maior mercado no mundo para motores flex. Mais de 90% de carros novos licenciados no País são dotados dessa tecnologia. A Audi entregará os primeiros modelos A3 Sedan para seus clientes a partir novembro de 2015. “Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.
Consumo de combustível do modelo acima:
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex
Consumo de combustível combinado (em km/l)
Gasolina: cidade 11,71, estrada 14,31;
Etanol: cidade 7,8, estrada 9,9;
Índice de emissões de CO2: 105 g/km