Testamos: Cronos 1.8 tem missão árdua diante do Virtus 1.0

O Cronos tem argumentos para isso. São três opções de câmbio, três opções de motor e um pacote vasto de equipamentos em todas suas versões vendidas no Brasil.  O jornalista Roberto Nunes  andou com o Cronos 1.8 Precision e câmbio automático de seis velocidades pela ruas de Salvador. Versão três volumes do Argo, o Cronos tem praticamente todos os equipamentos de rivais como o Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus. As configurações do Cronos ofertadas são: Cronos 1.3, Cronos DRIVE 1.3, Cronos DRIVE 1.3 GSR, Cronos PRECISION 1.8 e Cronos PRECISION 1.8 AT6.

A Fiat caprichou no pacote de itens do Cronos. Por ser um carro família, o espaço no sedã Cronos é generoso para quem anda no banco traseiro e seu porta-malas transporta 525 litros de carga.

O sedã médio-compacto Cronos vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, além de pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro e volante regulável em altura.

Em situação urbano, o motor 1.8 E.torQ Evo VIS Flex gera 139 cavalos e 19,3 kgfm de torque. Há sistema de coletor de admissão variável – VIS (Variable Intake System), que garante mais força em baixas rotações. O “coração” do Cronos tem recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito – o que também evita a incômoda sensação de que o sistema está forçando os freios. O Start/Stop funciona sempre em paradas de sinaleiras ou em engarrafamentos para garantir melhor eficiência e redução de consumo e de emissões de gases poluentes ao meio ambiente.

Hoje todo carro deve ter um multimídia avançado e moderno. A Fiat desenvolveu um sistema multimídia Uconnect Tcom tela de 7 polegadas, com segunda porta USB voltada para a parte traseira, para deixar devidamente conectados aos App´s preferidos.

O Fiat Cronos vem ainda com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros e alarme. A parte de segurança é garantida com a oferta de sistemas de controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, indicador da pressão dos pneus e Hill Holder, o assistente para partida em rampas que impede que o carro se desloque para trás nas saídas em trechos íngremes.

O Fiat Cronos é ofertado em oito cores. Três são sólidas (Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine), três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e duas perolizadas (Branco Alaska e Vermelho Marsala.

O Cronos briga no andar de baixo com modelos como o Hyundai HB20S e também com os novos concorrentes diretos. Um deles é o Volkswagen Virtus. É uma missão árdua frente ao modelo da marca alemã, que tem painel de instrumentos mais moderno, motor 1.0 TSI com sistema turbo e tecnologia mais moderna e garimpo VW de mecânica confiável e uma rede bem estruturada em todo o país. Mas a Fiat oferece garantia de três anos em toda linha Cronos no Brasil e tem também tradição junto ao brasileiro com seus carros honestos, de baixo custo de manutenção e boa reparabilidade em todo o país. Briga boa e quem sai ganhando é o consumidor, que pode escolher entre os modelos disponíveis no mercado.

O Cronos foi cedido pela Fiat do Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp